BH registra dia mais frio do ano e pode ter novo recorde neste domingo

BH pode ter recorde de frio neste domingo (Agência Brasil + Defesa Civil)

Os últimos dias em Belo Horizonte têm sido propícios para se emaranhar nas cobertas e dali não sair. O frio chegou com tanta intensidade que a capital bateu o recorde de dia mais gelado do ano neste sábado (9). Foram registrados 11,1ºC durante a madrugada, na região da Pampulha.

Já na Estação Cercadinho, no bairro Buritis, região Oeste da Capital, os termômetros marcaram 11,6°C.

Frio Continua

Segundo Heriberto dos Anjos, meteorologista da GeoClima, o frio continua nos próximos dias em BH. “A massa de ar frio permanece atuando sobre Minas Gerais até segunda-feira”, explica.

As temperaturas neste domingo (10) devem oscilar entre 9ºC – podendo ser um novo recorde de dia mais frio – e 24ºC. O dia será de céu claro a parcialmente nublado, e com taxa de umidade de 40%. Não há previsão de chuva até segunda-feira (11).

Os belo-horizontinos podem esperar mais uma madrugada gelada. Eriberto explica que a temperatura vai caindo durante a noite, atingindo a mais baixa ao amanhecer – os 9ºC previstos. Ele completa que a sensação térmica pode ser negativa entre Nova Lima e os bairros Buritis e Belvedere, região próxima à Serra do Curral.

Durante a semana, a massa de ar frio perde um pouco de força. No entanto, continua sobre a região, ajudando a manter o tempo estável e sem chuva. As temperaturas devem ficar em torno de 12 e 13ºC e a máxima não deve ultrapassar os 25ºC.

Confira parte da repercussão do frio no Twitter!

Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!