Covid-19: Minas tem 118 mortos e mais de 3 mil casos confirmados

mortes covid-19 coronavirus aumento dobro
BH segue como recordista no número de mortes em MG (Adão de Souza/PBH + Divulgação/PBH)

O mais recente boletim epidemiológico da SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado neste sábado (9), confirma 118 mortes por Covid-19 em Minas. Ao todo, são 3.123 casos registrados de contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com o informe, sete novos óbitos e 180 novas infecções foram registradas em apenas um dia. Minas ainda investiga 98.385 casos suspeitos da doença, além de 144 mortes.

Belo Horizonte segue como a cidade recordista em vítimas, com 934 infectados e 26 mortes. Juiz de Fora, na Zona da Mata, aparece na segunda colocação com 274 casos confirmados e 13 mortes. O terceiro lugar é ocupado por Uberlândia, no Triângulo, com 237 doentes e 10 mortos.

No boletim epidemiológico, a SES-MG ainda informa que, dos casos confirmados que não evoluíram para morte, 1.510 homens foram infectados contra 1.495 mulheres. Pessoas entre 20 e 59 anos são a maioria dos casos, o que representa 78%.

Sobre os mortos, o número de homens também predomina: 65 morreram, enquanto mulheres foram 53. Entre eles, 80% tinham 60 anos ou mais e cerca de 88% tinham doenças anteriores, como hipertensão e diabetes.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!