Para voltar aos treinos, jogadores do Galo farão testes para a Covid-19

Os jogadores também serão testados (Reprodução/TV Galo)

O Atlético iniciou, nesta segunda-feira (11), na Cidade do Galo, a realização de testes do novo coronavírus. Foram realizados coletados materiais dos membros da comissão técnica e também de colaboradores.

O objetivo da ação é preparar para a volta gradativa das atividades, seguindo todos os protocolos estipulados pela equipe médica do clube e respeitando as recomendações das autoridades de saúde.

Com os resultados em mãos, o Galo vai avaliar a data de uma possível reapresentação e definir quais atividades serão desempenhadas, assim como os procedimentos a serem adotados nesse período.

Segundo o diretor médico do clube, Rodrigo Lasmar, os jogadores também serão testados.

“Nosso fluxo consiste em uma primeira barreira, na entrada do CT, onde todos preenchem um questionário, relatando possíveis sintomas, queixas, para que possamos conhecer um pouco melhor. Também é efetuada a medição da temperatura e, a partir de então, ele é encaminhado para a realização dos testes. Temos três colhedores que estão fazendo tanto o exame da secreção nasal, que nos permite identificar a presença do vírus, quanto o exame de sangue, que nos permite identificar aqueles que já tiveram contato com o vírus e desenvolveram anticorpos contra ele”, explica.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!