Homem deixa de alugar cadeiras para emprestá-las a quem fica na fila da Caixa: ‘Precisava ajudar’

Wellington leva cadeiras todos os dias às agências
Wellington leva cadeiras todos os dias às agências (Arquivo pessoal)

A busca pelo pagamento do auxílio emergencial, durante a pandemia de Covid-19, tem feito milhares de brasileiros irem às agências bancárias. O grande número de pessoas faz com que grandes filas se formem. O tempo de espera para ser atendido se prolonga por horas e muitos ficam em pé aguardando a vez.

Para levar um pouco de conforto a estas pessoas, Wellington Gonçalves, de 40 anos, leva cadeiras para as pessoas se sentarem enquanto a vez delas não chega. O bonito gesto de solidariedade emociona as pessoas em Salvador (BA).

Em entrevista ao BHAZ, Wellington conta que trabalha com eventos, mas, devido à pandemia, está impossibilitado de alugar as mesas e cadeiras que tem. “Vendo o pessoal naquela fila da Caixa eu pensei: ‘Preciso fazer alguma coisa e ajudar as pessoas”, conta.

Wellington deixa as cadeiras à disposição das pessoas (Arquivo pessoal)

Há duas semanas, Wellington leva 100 cadeiras para duas agências da Caixa Econômica Federal e deixa à disposição dos usuários. Ele chega por volta das 6h e só vai embora após diminuir o número de pessoas na fila.

E a reação das pessoas com o gesto de empatia? Wellington conta.

“Tem gente que chega me perguntando quanto cobro pra alugar a cadeira, outros até choram quando ofereço e falo que é de graça. O pessoal daqui é muito simples e estão ali por necessidade. Tem gente que vai pro banco sem dinheiro pra comprar o que comer, só pra ter ideia”.

Apesar de estar fazendo o bem para o próximo, o homem tem sentido na pela a maldade de algumas pessoas.

“Infelizmente tem gente que aproveita da situação. Tive 18 cadeiras levadas, mas isso não me faz desistir. A gente clama por Deus e ele vai nos encorajando a continuar”, diz o empresário que está há dois meses sem trabalhar por conta da pandemia.

Prefeitura aluga cadeiras

A repercussão da boa ação chegou até a Prefeitura de Salvador. O resultado? O Executivo municipal vai alugar as cadeiras da empresa de Wellington e colocará à disposição da população nas filas de 39 agências.

“Fiz [o bem] sem querer nada em troca e Deus me abençoou com este aluguel por parte da prefeitura”, conclui.

Empresária sempre realiza ações solidárias na capital da Bahia (Arquivo pessoal)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!