Home NotíciasBHBolsonaro compartilha protesto falso contra Kalil e prefeito de BH reage

Bolsonaro compartilha protesto falso contra Kalil e prefeito de BH reage

Kalil deu declaração após informação falsa ser compartilhada na web

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por ter compartilhado uma informação falsa nas redes sociais.

A publicação criticada por Kalil é de um suposto protesto de lojistas por conta do fechamento do comércio durante a pandemia da Covid-19. A imagem compartilhada na web, inclusive pelo presidente Bolsonaro, mostra faixas com os seguintes dizeres: “Aqui Kalil desempregou pais de família”.

Leia mais: Adolescente come esfirra e encontra dedo humano no recheio

O G1 identificou que a imagem foi manipulada digitalmente e que, na verdade, a fotografia foi feita no Brás, em São Paulo, para uma matéria do jornal das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. Nas faixas não há nada contra Kalil e sim os dizeres: “Aluga-se”.

Repercussão

Em entrevista ao G1, apesar de não citar o nome de Bolsonaro, Kalil criticou o presidente por compartilhar informações sem verificar a veracidade. “O que eu escrevo na internet tem minha assinatura. Não reproduzo fake news”, disse.

Leia mais: Idosa de 88 anos, com Alzheimer, é atacada por cachorro em BH

O mandatário da capital mineira completou: “Reproduzir fake news é contra o beabá da educação do uso da internet no Brasil”. O prefeito ainda disse que não é homem “de ter medo de internet”.

Na capital mineira, o comércio está fechado desde o dia 20 de março com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários