No Dia do Enfermeiro, Kalil homenageia profissionais da saúde: ‘Nos acalentam em um momento tão trágico’

Homenagem foi postada nas redes sociais de Kalil
Homenagem foi postada nas redes sociais de Kalil (Amanda Dias/BHAZ + Ravena Rosa/Agência Brasil)

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), usou as redes sociais para homenagear profissionais da saúde, nesta terça-feira (12), Dia Internacional da Enfermagem ou Dia do Enfermeiro.

Kalil iniciou a postagem lembrando que, no último domingo (10), foi comemorado o Dia das Mães e fez uma menção ao citar os profissionais que estão na linha de frente no tratamento da Covid-19.

“Domingo foi o dia de nossas mães. Hoje é dia das mães da nação. Parabéns a todas as enfermeiras, enfermeiros e técnicos que nos acalentam em um momento tão trágico”, postou.

Nos comentários da publicação uma mulher agradeceu os cumprimentos de Kalil. “Obrigada prefeito… Vamos em frente na luta contra essa pandemia”, escreveu.

Dados tristes

Levantamento do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem) revela que, entre 5 de abril e 5 de maio, o número de enfermeiros afastados do trabalho pelo novo coronavírus aumentou 48 vezes, saltando de 230 casos suspeitos e confirmados para 11 mil.

O relatório aponta ainda que as mortes triplicaram no período, passando de 30 para 98 óbitos em um mês. Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro lideram o ranking.

+ Covid-19 e enfermagem: 98 profissionais morreram em 1 mês; mulheres são maioria, revela conselho

A categoria somava 12 mil afastamentos até o último domingo, 10 de maio. Mulheres são as mais afetadas: elas totalizam 10 mil afastamentos e respondem por 60 das 98 mortes notificadas.

Com Agência Brasil

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!