Home NotíciasBHSanta Luzia confirma primeira morte por Covid-19; idosa tinha 89 anos e histórico de doenças

Santa Luzia confirma primeira morte por Covid-19; idosa tinha 89 anos e histórico de doenças

Vítima estava internada no Hospital Eduardo de Menezes

A prefeitura de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou a primeira morte por Covid-19 na cidade, nessa segunda-feira (11). O município conta com 15 casos confirmados da enfermidade.

A vítima é uma idosa de 89 anos que estava internada no Hospital Eduardo de Menezes. De acordo com a prefeitura, ela tinha comorbidades e fazia parte do grupo de risco do novo coronavírus.

Leia mais: ‘Achei que o vírus fosse fake’, admite jovem antes de morrer por Covid-19

“A idosa deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São Benedito, no dia 4 de maio, e foi transferida para o hospital de referência Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, e veio a falecer no dia 10 de maio, às 19h, no referido hospital”, informou a prefeitura.

A cidade da Grande BH, conforme Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), tem 15 pacientes contaminados pela Covid-19.

Leia mais: Distribuição de cestas básicas em BH pode ser ampliada até dezembro, diz Kalil

Prevenção

Após a confirmação da primeira morte pelo novo coronavírus, a prefeitura de Santa Luzia reforçou a necessidade da população se prevenir e pediu que as medidas no combate à proliferação da doença sejam redobradas.

“O uso de máscara é necessário e obrigatório, assim como hábitos de higiene e o isolamento social para evitar a propagação da doença. Com essas medidas venceremos juntos essa batalha”, alertou o Executivo do município.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários