Menino de 9 anos cria dispositivo para lavar as mãos sem contato e viraliza

Steve Wamukota lavar mãos
Steve Wamukota ficou famoso após sua invenção (YouTube/Reprodução)

Um estudante, de apenas 9 anos, desenvolveu uma máquina de pedal para lavar as mãos e ajudar na prevenção do novo coronavírus no Quênia, na África. Graças ao dispositivo de Steve Wamukota não é necessário tocar na lata de água ou no sabão. O jovem criou uma maneira eficaz de limitar ainda mais a propagação do vírus. As informações são do portal francês Positivr.

“Meu pai foi trabalhar e, quando voltou, descobriu que eu havia feito essa estrutura onde você só usa as pernas para jorrar água e sabão sem tocá-los. Quando ele viu isso, ele decidiu me ajudar a terminar”, explica o jovem estudante.

Na África, segundo agências internacionais, 37.500 pessoas já foram infectadas com o novo coronavírus. As mortes são menos numerosas do que em outras partes do mundo, girando em torno de 2 mil atualmente. Contudo, a subnotificação e a propagação do vírus ainda preocupam.

Reconhecimento

A criança tornou-se uma celebridade nas redes sociais com sua mais nova invenção. O menino recebeu elogios de todos os cantos do planeta, parabenizando pela “engenhoca”.

“Esse menino sim merece toda a fama e reconhecimento! Que ele siga estudando e possa sempre olhar pelo próximo”, disse uma mulher pelo Twitter. “Que Deus o abençoe imensamente… a juventude precisa de crianças assim, engajadas socialmente desde cedo. Deve ser um baita orgulho para sua família! Siga assim que você vai longe”, escreveu outra pessoa.

Veja o vídeo do equipamento funcionando:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!