Homem viaja mais de 1,7 mil km com sintomas de Covid-19 e descobre estar infectado em Minas

Homem foi até a Santa Casa de Misericórdia de Porteirinha com os sintomas do coronavírus
Homem foi até a Santa Casa de Misericórdia de Porteirinha com os sintomas do coronavírus (Google Street View/Reprodução)

Um homem de 32 anos viajou do Pará até Minas Gerais após apresentar sintomas da Covid-19. O rapaz saiu da cidade de Xinguara com destino à Porteirinha, no Norte de Minas, cidade natal dele.

A distância entre as cidades é de, aproximadamente, 1.712 quilômetros, passando pelo trajeto mais rápido que inclui uma travessia de balsa.

A Prefeitura de Porteirinha explica que, na segunda-feira (11), o homem buscou atendimento na Santa Casa de Misericórdia da cidade já com os sintomas do novo coronavírus.

No dia seguinte, terça-feira (12), realizou o exame na rede particular de saúde e teve a confirmação que estava infectado. A prefeitura ressaltou que o paciente está em isolamento domiciliar, já que não apresenta sintomas graves da doença.

Covid-19

A cidade de Porteirinha, conforme Boletim Epidemiológico, tem dois casos confirmados de Covid-19 e nenhuma morte.

O outro caso positivo é de uma mulher que veio da Bahia e teve a notificação em 17 de abril, após procurar a UBS (Unidade Básica de Saúde) São Joaquim. A paciente de 36 anos está curada da enfermidade.

Já em Xinguara (PA), cidade onde o homem estava, há 28 confirmações de Covid-19 e dois óbitos, até essa terça-feira (12). Um paciente está internado em estado grave na UTI do Hospital Regional de Redenção.

A prefeitura está monitorando ainda 52 pessoas que tiveram alguma ligação com casos confirmados do novo coronavírus.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!