Seu Jorge diz não ser ‘bolsominion’ e que ‘detesta’ Bolsonaro: ‘Não tem a menor condição’

seu jorge bolsonaro
O cantor disse que nunca apoiou o presidente (Instagram/Reprodução + José Cruz/Agência Brasil)

O cantor Seu Jorge resolveu comentar boatos de que seria eleitor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e fez uma live no Instagram, nessa quarta-feira (13), afirmando que não apoiou o político nas eleições. Além disso, negou ser “bolsominion”.

“Tem um povo aí dizendo que eu sou ‘bolsominion’, e não sou, gente. Não tem a menor condição. É só para esclarecer mesmo, para vocês não ficarem brigando entre vocês, e para os robôs também não ficarem botando pilha entre vocês. Gente, não é nada disso. Pelo amor de Deus, eu não tenho a menor condição de apoiar esse senhor”, declarou o cantor.

Os boatos de que Seu Jorge seria apoiador do presidente surgiram quando, em julho de 2019, ele deu uma entrevista à Folha e comentou sobre a atuação de Bolsonaro no governo. “São sete meses. É necessário ver o que será implementado e o que será conservado das conquistas que nós tivemos ao longo da história”, declarou.

Recentemente, uma publicação no Twitter compilando artistas e celebridades que, supostamente, teriam votado em Bolsonaro viralizou. A presença de Seu Jorge na imagem chocou a internet e fez os boatos voltarem à tona. “Uma vez bolsonarista, para sempre bolsonarista”, diz a postagem.

“Eu não ia criticar uma coisa que não dá para fazer crítica, eu simplesmente falei que é cedo para dizer, não tem nada para dizer. Eu não vi nada e tinha acabado de chegar no país, então não acompanhei o processo, acompanhei de longe. Estava nos Estados Unidos durante toda a eleição, fiz campanha contra, eu estava no ‘vira voto’. Não briguem entre vocês, porque eu realmente sou contra esse homem. Eu sou Ciro, sou outra cabeça. Eu sou ‘left’ [esquerda em inglês]”, disse Seu Jorge.

Em uma publicação em homenagem ao dia da abolição da escravatura no Brasil, celebrado em 13 de maio, o cantor reiterou que não quer ser associado à imagem do presidente. Quando uma fã abordou o assunto nos comentários da foto, ele respondeu: “Pra deixar bem claro eu odeio esse senhor 171”.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!