Home NotíciasBH‘Não é amuleto’: Médica de BH ensina dicas para uso correto de máscaras

‘Não é amuleto’: Médica de BH ensina dicas para uso correto de máscaras

video dicas mascara julia rocha

Com quase dois meses do isolamento social adotado em Belo Horizonte para combater o novo coronavírus, pode ser difícil se familiarizar com algumas medidas preventivas essenciais para frear o avanço da doença e uma das que mais gera dúvidas é a máscara. A médica Júlia Rocha contou ao BHAZ as dicas mais importantes para você garantir que está usando a sua corretamente.

A obrigatoriedade das máscaras de pano para circulação em espaços públicos já é uma realidade na maioria do mundo, mas Júlia alerta: o item não é amuleto, nem justificativa para relaxar os cuidados: “Não é um amuleto de sorte, não te torna imune e muito menos vai ser 100% de garantia de que você não vai se infectar”.

Leia mais: Distribuição de cestas básicas em BH pode ser ampliada até dezembro, diz Kalil

Também é importante lembrar que, mesmo com o uso da máscara, é preciso manter o distanciamento de outras pessoas, atentar-se ao material de confecção das máscaras e manuseá-las da forma correta: não vale tirar para conversar, tossir ou espirrar e também não adianta usar no queixo!

Confira todas as dicas no vídeo:

Leia mais: Isolamento cai em Minas e governo reavalia plano de flexibilização

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários