‘Não é amuleto’: Médica de BH ensina dicas para uso correto de máscaras

video dicas mascara julia rocha
Médica explica que é preciso estar atento para garantir a eficácia da máscara (Reprodução/Youtube)

Com quase dois meses do isolamento social adotado em Belo Horizonte para combater o novo coronavírus, pode ser difícil se familiarizar com algumas medidas preventivas essenciais para frear o avanço da doença e uma das que mais gera dúvidas é a máscara. A médica Júlia Rocha contou ao BHAZ as dicas mais importantes para você garantir que está usando a sua corretamente.

A obrigatoriedade das máscaras de pano para circulação em espaços públicos já é uma realidade na maioria do mundo, mas Júlia alerta: o item não é amuleto, nem justificativa para relaxar os cuidados: “Não é um amuleto de sorte, não te torna imune e muito menos vai ser 100% de garantia de que você não vai se infectar”.

Também é importante lembrar que, mesmo com o uso da máscara, é preciso manter o distanciamento de outras pessoas, atentar-se ao material de confecção das máscaras e manuseá-las da forma correta: não vale tirar para conversar, tossir ou espirrar e também não adianta usar no queixo!

Confira todas as dicas no vídeo:

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!