Prefeitura de Contagem confirma mais duas mortes por Covid-19; idosas tinham outras doenças

Uma das vítimas morreu no Hospital Municipal de Contagem
Uma das vítimas morreu no Hospital Municipal de Contagem (Banco de Imagens/Shutterstock + Fábio Silva/Prefeitura de Contagem)

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, confirmou mais duas mortes por Covid-19, nesta sexta-feira (15). Com os óbitos, o município chegou a cinco mortos.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Contagem, as vítimas são duas mulheres, uma de 77 anos e outra de 67. Elas tinham outras doenças, além do novo coronavírus.

A primeira estava internada no Hospital Municipal de Contagem, era hipertensa e morreu nessa quinta-feira (14). A outra vítima ficou hospitalizada no Hospital da Unimed de Betim. O falecimento aconteceu na quarta (13) e ela possuía diabetes, insuficiência cardíaca e hipertensão.

A prefeitura esclareceu que as duas mortes ainda não constam no Boletim Epidemiológico da SES (Secretaria de Estado de Saúde), pois os dados foram divulgados nesta sexta.

“A Prefeitura de Contagem lamenta profundamente essas perdas e se solidariza com os familiares”, informou.

Reforce a proteção contra o vírus

A SES-MG orienta que a população tome algumas medidas de higiene respiratória para evitar a propagação da doença, são elas:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!