Homem mata a companheira estrangulada e comete suicídio em Montes Claros

Vítima foi morta asfixiada por estrangulamento
Vítima foi morta asfixiada por estrangulamento (Facebook/Reprodução)

Uma jovem de 24 anos foi morta estrangulada pelo companheiro, de 40, em Montes Claros, no Norte de Minas. Depois do assassinato, o suspeito tirou a própria vida. O crime bárbaro ocorreu nessa quinta-feira (14).

De acordo com familiares da jovem, Maria Dileuza da Silva e Irineu Silva Santos tinham um relacionamento conturbado e há seis meses resolveram terminar. No entanto, na última semana, estavam retomando a união.

A morte do casal foi descoberta após a irmã da jovem tentar entrar em contato com ela e não ter as ligações atendidas. Conforme o registro policial, a irmã de Maria foi até a casa dela, na companhia do esposo, já que suspeitava de algo.

O portão da residência precisou ser arrombado e a jovem foi encontrada morta na cama do quarto de casal. Irineu estava do lado de fora já morto.

A perícia da Polícia Civil constatou que não havia sinais de luta corporal, mas que a jovem, supostamente, foi morta asfixiada por estrangulamento. Já o homem cometeu suicídio.

Vizinhos contaram que não ouviram gritos de socorro e nenhum outro barulho da casa. Os corpos foram levados ao IML (Instituto Médico Legal) e o caso será investigado.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!