Após reincidência, prostíbulos do Centro de BH podem ser fechados em operação da Guarda Municipal

prostibulos centro bh fechados aglomeracao
Operação será realizada na região da Guaicurus e Curitiba (Reprodução/Google Street View)

A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte vai realizar uma operação em prostíbulos da cidade nesta sexta-feira (15). A corporação visitará os estabelecimentos para averiguar a existência de aglomerações e, caso isso seja observado, os espaços serão interditados. A intervenção da Guarda Municipal será localizada no hipercentro da capital, próximo às ruas Guaicurus e Curitiba.

Segundo o subinspetor da corporação, Daniel Mesquita, a operação foi planejada após o recebimento de denúncias por meio do telefone 153. “Esse é o canal que a população entra em contato com a Guarda Municipal. Nesse momento, está sendo utilizado também para a denúncia de aglomeração de pessoas”, informa.

Segundo o guarda, neste caso, a interdição será efetuada se observada aglomerações porque os estabelecimentos já foram orientados em outras oportunidades. “Seja por denúncias ou quando fazemos o patrulhamento, a gente faz intervenções. No primeiro momento, a gente orienta o estabelecimento a fechar ou se adequar às normas do decreto. Caso haja reincidência, acionamos a fiscalização para fazer o fechamento”, explica.

+ Supermercado? Só 1 adulto por carrinho e com máscara: Confira o que o novo decreto da PBH prevê

O Decreto Municipal citado pelo subinspetor deixa a cargo da guarda a fiscalização dos comércios e serviços. Somente os serviços essenciais podem funcionar e, ainda assim, estes devem seguir uma série de medidas de prevenção, como o uso de máscara para todos os presentes e limitação do número de clientes.

Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!