Home NotíciasBHCovid-19: Táxis de BH podem circular com divisórias entre motoristas e passageiros

Covid-19: Táxis de BH podem circular com divisórias entre motoristas e passageiros

Autorização foi publicada no DOM

Táxis de Belo Horizonte estão autorizados, a partir desta sexta-feira (15), a circular com divisórias entre motoristas e passageiros. Uma portaria a respeito do assunto foi publicada no DOM (Diário Oficial do Município).

O pedido para que os táxis voltassem a circular foi feito pelo Sincavir (Sindicato dos Taxistas e Motoristas Autônomos de Minas Gerais), conforme conta, ao BHAZ, o presidente da entidade Avelino Moreira de Araújo.

Leia mais: Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata em BH contra Kalil e o STF

“Fizemos este pedido junto à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) por conta do novo coronavírus. A divisória é uma forma encontrada para diminuir o contato no táxi”, explica.

A portaria determina que o material da divisória precisa ser transparente e incolor e que permita a higienização durante a operação diária. Avelino contou que o Sincavir está em busca de parceiros para disponibilizarem o equipamento de forma gratuita aos taxistas.

“Como o uso é facultativo, queremos que não gere ônus aos taxistas, por conta disso, estamos buscando empresas para parcerias. O motoristas que desejar adquirir a sua, por conta própria, já pode”, diz.

Leia mais: Malhando na quarentena? Exercício físico deve ser ‘controlado’ para garantir bem-estar, alerta estudo

O uso das divisórias é “em caráter excepcional e temporário” e deverá ser retirado após orientação da BHTrans, empresa que gerencia o trânsito da cidade.

O texto da portaria pode ser lido clicando aqui.

Vitor Fórneas

Vitor Fórneas

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política.

Comentários