Aulas online para alunos da rede pública de Minas começam nesta segunda-feira

Estudo não-presencial divide opiniões em MG (Divulgação/MCTIC)

Da SEE/MG

Nesta segunda-feira (18) começam a ser exibidas, pela Rede Minas, as teleaulas do programa “Se Liga na Educação”, que faz parte do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela SEE/MG (Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais) e oferecido aos alunos da rede pública estadual neste período em que as atividades escolares presenciais estão suspensas por tempo indeterminado como medida de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

O conteúdo vai ao ar a partir das 7h30, nos dias úteis, de segunda a sexta-feira. As teleaulas vão priorizar os conteúdos que os alunos têm mais dificuldades e, além disso, uma hora da programação será transmitida ao vivo, permitindo que os estudantes possam interagir e tirar dúvidas.

Os conteúdos foram distribuídos por área de conhecimento. Na segunda-feira, a temática será Linguagens (Português, Inglês, Literatura, Arte e Educação Física). Na terça-feira, o assunto é Ciências Humanas (História e Geografia). Matemática será estudada na quarta-feira. Quinta será a vez das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). E na sexta-feira uma programação específica voltada para os alunos que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As teleaulas são ministradas por professores da rede estadual de cada disciplina e têm como referência o conteúdo que está programado nos Planos de Estudos Tutorados (PETs), de acordo com os anos de escolaridade.

A programação semanal está disponível no site estudeemcasa.educacao.mg.gov.br . No site também será possível baixar as aulas, caso não seja possível assistir no momento da exibição ou os estudantes queiram rever o conteúdo. Os vídeos ainda vão ficar postados no aplicativo “Conexão Escola” e também estarão disponíveis no canal da SEE/MG no Youtube.

Será possível tirar as dúvidas durante a programação ao vivo, entre 11h15 e 12h30. Basta enviar as perguntas pelo Whatsapp para o número (31) 98295-2794 ou ligar para o número (31) 3254-3009.


Programação

• Segunda-feira: Linguagens – Língua Portuguesa, Literatura, Inglês, Arte e Educação Física.
• Terça-feira: Ciências Humanas – História e Geografia.
• Quarta-feira: Matemática.
• Quinta-feira: Ciências da Natureza – Biologia, Física e Química.
• Sexta-feira: Conteúdos do Enem.


Transmissão

A Rede Minas está no ar no canal 09 da TV aberta, em Belo Horizonte. Nas TVs a cabo, ela está disponível nas operadoras Oi TV e NET. Além disso, é possível sintonizar o canal pelas antenas parabólicas que recebem o sinal da emissora via satélite.

No interior do estado, a emissora conta com afiliadas que retransmitem o sinal da Rede Minas. Clique aqui e veja a relação completa das emissoras afiliadas e as cidades onde estão. 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!