Home NotíciasBHBatman mineiro arrecada máscaras para crianças em hospitais de BH; saiba como ajudar

Batman mineiro arrecada máscaras para crianças em hospitais de BH; saiba como ajudar

batman mineiro bh

O “Batman mineiro”, conhecido por ações solidárias com crianças em Belo Horizonte, iniciou uma campanha de arrecadação de máscaras. O intuito é distribuir os itens em hospitais da capital mineira, e as doações podem ser entregues no Centro de BH.

O biomédico Rodrigo Perdigão se transforma no Batman para alegrar o dia de crianças internadas em hospitais de Belo Horizonte. Contudo, em tempos de isolamento social, ele não pode mais abraçá-las e levar um pouco de conforto e alegria para os pequenos.

Leia mais: ‘Mês, com toda certeza, que teremos mais óbitos’, diz Zema sobre julho

“Eu visitava crianças em tratamento quimioterápico cerca de cinco vezes por mês. Com o distanciamento social, não está sendo possível. Sempre fiz campanhas de arrecadação e, agora, a necessidade são as máscaras. A campanha deve ir até o fim de junho, mas não fechei uma data, já que não sabemos até quando vai a pandemia”, explica Rodrigo, que fez um vídeo no Instagram para divulgar a ideia. Veja:

Ver essa foto no Instagram

Amigos, ajudem o Batman nessa missão. Seja você o Herói

Uma publicação compartilhada por Batman Mineiro (@batman_mineiro) em

Solidariedade

Leia mais: ‘População mais pobre infectada pelo coronavírus protege os ricos’, aponta biólogo

Sobre o personagem, Rodrigo explica que é algo social. Ele se descreve como “mais do que um personagem”, e o biomédico criou o “Batman mineiro” como um “símbolo de esperança que serve para recompensar a fé das pessoas e mostrar que qualquer um pode fazer diferente”.

“Faço para alegrar as crianças, para ajudar de alguma forma. Acho importante cada um fazer a sua parte da forma como puder”, continua o biomédico.

Segundo o “Batman mineiro”, ele recebe muitos pedidos de ajuda. Porém, como não consegue atender a todos, faz campanhas com os itens mais solicitados. “As pessoas sempre me procuram nas redes sociais para pedir ajuda com algo. São crianças pedindo ajuda do Batman porque o pai está desempregado, gente pedindo comida, máscaras, coisas variadas”, conta.

Ver essa foto no Instagram

Que tudo isso passe rápido e que possamos ter de volta esses abraços… 🦇

Uma publicação compartilhada por Batman Mineiro (@batman_mineiro) em

As doações das máscaras infantis podem ser feitas na sede da Dr. Exame, na avenida Amazonas, 135, sala 902, no Centro de BH. Quaisquer dúvidas podem ser sanadas pelos perfil do “Batman mineiro” no Instagram ou Facebook.

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários