Apoiadores de Bolsonaro fazem carreta em BH e pedem reabertura do comércio

Os manifestantes pedem a abertura do comércio de BH e também apoiam o uso da cloroquina (Twitter/Reprodução)

Bolsonaristas participaram na manhã deste domingo (17), de uma carreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em prol da abertura do comércio da capital mineira e também em defesa do uso da cloroquina.

Os carros saíram da Praça do Papa, na região Centro-Sul de BH e desceram à Avenida Afonso Pena em direção ao centro.

Na ocasião, muitos manifestantes pediram a saída do prefeito de BH, Alexandre Kalil (PSD) e protestaram contra os decretos do mandatário
que proíbe a abertura de bares, restaurantes, shoppings e lojas de Belo Horizonte.

Em um vídeo, uma manifestante declara: “Fora Kalixo, que é o nosso prefeito ditador perverso, que tá fazendo coisas absurdas contra os belo-horizontinhos”, reclamou.

A carreata seguiu para o bairro de Lourdes, onde mora Kalil. Atualmente, Lourdes é o bairro da capital com a maior concentração de pessoas com o novo coronavírus, de acordo boletim epidemiológico da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte).

Grupo defende o uso da cloroquina

O grupo, alinhado ao discurso do presidente, defende o uso da cloroquina em casos leves da Covid-19. Atualmente, o medicamento só pode ser prescrito aos pacientes graves.

Uma das drogas testadas no mundo para tentar combater a Covid-19, a cloroquina ultrapassou o debate médico e virou questão política no Brasil após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começar a defender o produto como esperança de cura.

+ Por ordem de Bolsonaro, Exército já fez mais cloroquina do que em 10 anos

Discordâncias sobre a recomendação do uso mais amplo do remédio pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ajudaram a derrubar o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta e colocam Bolsonaro e o agora também ex-ocupante do cargo, Nelson Teich, em rota de colisão.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!