Bolsonaristas lançam paródia de música de Tiririca em apoio a cloroquina

O grupo cantou a paródia da música no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada, em Brasília (Twitter/Reprodução)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cantaram uma paródia da música ‘Florentina’, do palhaço e deputado federal Tiririca (PR), nesse sábado (16), no ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada, em Brasília.

A música incentiva o uso da cloroquina no tratamento de pacientes com COVID-19. No vídeo, os bolsonaristas cantam: “Cloroquina, cloroquina, cloroquina já no SUS, já sei que tu me curas, em nome de Jesus”.

A paródia viralizou nas redes sociais. Um internauta escreveu: “Quando você acha que o ser humano não consegue ultrapassar certos limites, ele vai lá e ultrapassa”. Outro disse que o Tiririca pode assumir o Ministério da Saúde. Confira parte da repercussão:

Cloroquina

Uma das drogas testadas no mundo para tentar combater a Covid-19, a cloroquina ultrapassou o debate médico e virou questão política no Brasil após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) começar a defender o produto como esperança de cura.

+ Por ordem de Bolsonaro, Exército já fez mais cloroquina do que em 10 anos

Discordâncias sobre a recomendação do uso mais amplo do remédio pelo SUS (Sistema Único de Saúde) ajudaram a derrubar o ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta e colocam Bolsonaro e o agora também ex-ocupante do cargo, Nelson Teich, em rota de colisão.


Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!