Home Alto-FalanteDona de 3 poodles é internada com câncer e cãezinhos precisam de um novo lar

Dona de 3 poodles é internada com câncer e cãezinhos precisam de um novo lar

Três cachorros que estão vivendo em péssimas condições precisam de um lar e de donos com muito amor e carinho. A dona dos animaizinhos, que já não tinha condições financeiras de cuidar propriamente deles, descobriu um câncer e precisou ser internada. 

Os cachorros, dois machos e uma fêmea, são poodles marrons de porte médio e têm cerca de 1 ano e meio a 2 anos. Eles ainda precisam ser vacinados, mas estão sendo cuidados por uma amiga da dona, que faz visitas à casa em que eles estão para alimentar os cães.

Leia mais: Menina que desapareceu após sair de casa em Betim é encontrada

Jéssica Gama, de 28 anos, costuma resgatar gatos e já tem cinco deles em casa. Por isso, não consegue levar os cães para morar com ela temporariamente. A mãe de um amigo dela, Simone, é quem está cuidando dos cachorros, e agora elas procuram alguém para dar um novo lar aos animaizinhos.

“Eles ainda estão na casa da dona, no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte e a Simone vai lá duas vezes por semana para dar comida e água. Ela não consegue ir tanto, porque mora longe e tem que pegar dois ônibus para chegar lá. Estamos entrando em contato com veterinários que possam ir ao local e fazer um exame clínico neles”, explica Jéssica ao BHAZ.

A dona dos cães, que vive somente de uma pensão de 300 reais da madrasta, cuidava dos cachorros com muito amor, mas não tinha condições financeiras de oferecer o que eles precisam. Agora, que passou por cirurgia e está internada, ela concordou em doar os cachorros.

Leia mais: Burger King dá descontos de até 70% para pedidos na madrugada

“Ela tem muito carinho por eles, mas estava doente, é muito sozinha e não tem dinheiro para cuidar tão bem dos cães. Por isso, eles não estão tosados e não foram vacinados, mas queremos dar um banho neles e procurar, pelo menos, um lar temporário até que alguém resolva adotá-los”, conta Jéssica.

Com experiência em resgate de animais, Jéssica já tem um termo de adoção e está pronta para explicar ao adotante os cuidados necessários para que os cãezinhos se adaptem a um novo lar.

Para adotar um deles, ou oferecer um lar temporário, você pode entrar em contato com ela pelo número (31)988173491. “Eles precisam de alguém que os acolha, que dê carinho, que dê um lar”, conclui.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários