Dona de 3 poodles é internada com câncer e cãezinhos precisam de um novo lar

Os cachorros, dois machos e uma fêmea, são poodles marrons de porte médio (WhatsApp/Reprodução)

Três cachorros que estão vivendo em péssimas condições precisam de um lar e de donos com muito amor e carinho. A dona dos animaizinhos, que já não tinha condições financeiras de cuidar propriamente deles, descobriu um câncer e precisou ser internada. 

Os cachorros, dois machos e uma fêmea, são poodles marrons de porte médio e têm cerca de 1 ano e meio a 2 anos. Eles ainda precisam ser vacinados, mas estão sendo cuidados por uma amiga da dona, que faz visitas à casa em que eles estão para alimentar os cães.

Jéssica Gama, de 28 anos, costuma resgatar gatos e já tem cinco deles em casa. Por isso, não consegue levar os cães para morar com ela temporariamente. A mãe de um amigo dela, Simone, é quem está cuidando dos cachorros, e agora elas procuram alguém para dar um novo lar aos animaizinhos.

“Eles ainda estão na casa da dona, no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte e a Simone vai lá duas vezes por semana para dar comida e água. Ela não consegue ir tanto, porque mora longe e tem que pegar dois ônibus para chegar lá. Estamos entrando em contato com veterinários que possam ir ao local e fazer um exame clínico neles”, explica Jéssica ao BHAZ.

A dona dos cães, que vive somente de uma pensão de 300 reais da madrasta, cuidava dos cachorros com muito amor, mas não tinha condições financeiras de oferecer o que eles precisam. Agora, que passou por cirurgia e está internada, ela concordou em doar os cachorros.

“Ela tem muito carinho por eles, mas estava doente, é muito sozinha e não tem dinheiro para cuidar tão bem dos cães. Por isso, eles não estão tosados e não foram vacinados, mas queremos dar um banho neles e procurar, pelo menos, um lar temporário até que alguém resolva adotá-los”, conta Jéssica.

Com experiência em resgate de animais, Jéssica já tem um termo de adoção e está pronta para explicar ao adotante os cuidados necessários para que os cãezinhos se adaptem a um novo lar.

Para adotar um deles, ou oferecer um lar temporário, você pode entrar em contato com ela pelo número (31)988173491. “Eles precisam de alguém que os acolha, que dê carinho, que dê um lar”, conclui.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!