Casal dá festa para 23 pessoas e cidade mineira registra primeiros casos da Covid-19

felixlândia coronavírus
O prefeito Nonô Carvalho (PDT) explicou que as pessoas não moram na cidade, mas têm uma casa na região (Facebook/Reprodução)

Um idoso de 70 anos e uma mulher, de 56, testaram positivo para o novo coronavírus em Felixlândia, na região Central de Minas Gerais. Em comunicado oficial, o prefeito Nonô Carvalho (PDT) explicou que as pessoas não moram na cidade, mas têm uma casa na região. Os dois deram uma festa no feriado do Dia do Trabalhador, no último dia 1º. O homem e a mulher são os primeiros a contrair a doença na cidade.

Em vídeo divulgado pela Prefeitura de Felixlândia, o mandatário explica que o casal tem uma residência no distrito de São José do Buritis, zona rural do município. Ele criticou as visitas e condenou o que ele chamou de “colônia de férias” por parte dos envolvidos.

“Contrariando todas as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde), eles resolveram, no dia 1º de maio, realizar uma festa. Onde estiveram presente vários filhos que moram em outros municípios. Eram mais de 23 pessoas. Teve gente de Rio Pomba, São Paulo. Inclusive esta pessoa que chegou de São Paulo já chegou com sintomas da gripe”, falou Nonô.

CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 EM FELIXLÂNDIA

CASOS CONFIRMADOS DE COVID-19 EM FELIXLÂNDIA15 de maio de 2020O Prefeito Nonô Carvalho vem a público informar à população de Felixlândia sobre os 2 primeiros casos confirmados de COVID-19 em nosso Município.Adm. 2017/2020#GovernandoParaTodos

Posted by Prefeitura de Felixlândia on Friday, May 15, 2020

O resultado dos exames que comprovaram a doença saiu na última quinta-feira (14). Como os dois não apresentaram sintomas, eles permanecem em casa, de quarentena, sendo acompanhados por profissionais da saúde da cidade.

Com o surgimento dos primeiros casos, o prefeito recomendou à população do distrito de São José do Buritis que fiquem em casa pelos próximos 15 dias, principalmente as pessoas do grupo de risco. Ele também salientou que, caso alguém tenha algum sintoma da doença, deve procurar imediatamente o serviço de saúde.

Em único boletim divulgado pela cidade, foram notificados dois casos confirmados, oito suspeitos e outros 44 que tiveram alta após a quarentena ou resultado negativo para a doença.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!