Em 24 horas, Minas tem 137 novos casos de Covid-19; BH e JF no topo da lista

Belo Horizonte lidera com 1.129 casos eJuiz de fora é a segunda cidade com mais casos no Estado (Envato Elements)

Minas Gerais registrou 4.611 casos do novo coronavírus, de acordo com boletim epidemiológico divulgado neste domingo (17), pela SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde). Desses, 137 foram registrados em 24 horas. Belo Horizonte e Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, permanecem com o maior número de casos.

O número de mortes chegou a 156, sendo seis novos óbitos em 24 horas. A SES-MG divulgou também que 2.252 pacientes se recuperaram e 2.203 casos estão em acompanhamento.

A média de idade dos casos confirmados é de 44 anos e 77% têm entre 20 e 59 anos.

Juiz de Fora só fica atrás de Belo Horizonte

Belo Horizonte lidera com 1.129 casos e 31 óbitos confirmados por Covid-19. Juiz de fora é a segunda cidade com mais casos do novo coronavírus no estado. No município, 16 pessoas morreram em decorrência da doença e 396 casos foram confirmados.

Em entrevista coletiva na última sexta-feira (15) o governador Romeu Zema (Novo) mencionou a situação da cidade e disse que o plano de reabertura da economia em Minas durante o período de enfrentamento à Covid-19 pode ser alterado levando em consideração cada cidade e regiões do Estado.

+ Zema diverge do secretário da Saúde mais uma vez e diz que Minas tem testes de sobra por falta de procura

“A secretaria ainda está elaborando o aperfeiçoamento desses protocolos, porque nós temos situações como a de Juiz de fora, que está com números elevados, mas que na macrorregião existem cidades com zero infectados e óbitos. Nós vamos dar o mesmo tratamento para essas duas cidades? Então é algo que ainda é passível de desenvolvimento. Do meu ponto de vista, não sou especialista em epidemias, se uma cidade está sem nenhum caso, aparentemente ela está segura, não haveria a necessidade do isolamento, mas sim tomando medidas”, disse o governador.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!