Home NotíciasEsportesTimes mineiros apoiam Dia Internacional contra a LGBTfobia: ‘Respeito!’

Times mineiros apoiam Dia Internacional contra a LGBTfobia: ‘Respeito!’

times mineiros homofobia

América, Atlético, Cruzeiro e o Mineirão fizeram postagens pregando o respeito às diferenças no dia Internacional de Combate a LGBTfobia, neste domingo (17). Os times mineiros e o principal estádio de Minas vêm apoiando a causa há algum tempo, com materiais de conscientização que estimulam o respeito. Nas redes sociais, torcedores se uniram e abraçaram a ideia.

O Atlético foi o primeiro a se manifestar, logo cedo, por volta das 9h, postou a foto de um punho fechado, com uma pulseira com as cores da bandeira LGBT. “E toda forma de amor tem lugar no clube que é a #PaixãoDoPovo. Que nossa tradição de respeito à diversidade seja uma prática diária”. Em cima da foto, os dizeres: “O Galo é o time do amor”.

Leia mais: Zema anuncia investimento de R$ 416 mi em escolas, estradas e hospital

O América veio logo em seguida, com o lema: “Amor de verdade não tem divisão. Viva a diversidade! O #Coelhão reforça a luta no Dia Internacional de Combate a LGBTIfobia!”.

Leia mais: Episódio de Simpsons ‘previu’ explosão em loja de fogos no Líbano

O Cruzeiro também mostrou seu apoio à causa e mandou a mensagem: “Repudiamos a homofobia!”. Para o clube celeste, “o futebol deve ser um espaço cada vez mais democrático e inclusivo. O amor precisa ser maior do que qualquer tipo de ódio, sempre!”.

Mineirão junto!

O Mineirão também fez parte do movimento. “Aqui, a luta por diversidade é constante. É preciso se atualizar, abrir as portas para o diálogo e ter em mente que o princípio básico de qualquer relação é o RESPEITO!”.

Apoio dos torcedores

Nas redes sociais, os torcedores apoiaram as postagens dos clubes, reafirmando que o futebol é um espaço para todos. Veja a repercussão:

Vitor Fernandes

Vitor Fernandes

Repórter do BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva da UOL.

Comentários