Duas irmãs técnicas em enfermagem morrem por causa da Covid-19 na mesma semana

irmãs enfermeiras covid
As irmãs chegaram a ser internadas, mas não resistiram (Arquivo Pessoal)

Duas irmãs, que trabalhavam como técnicas em enfermagem, morreram na mesma semana, vítimas da Covid-19. Simone e Ana Lúcia Calixto moravam na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, na Paraíba, e chegaram a ser internadas, mas não resistiram. As informações são do portal de notícias local T5.

O irmão das vítimas, Janilson Calixto, lamentou as mortes em um vídeo divulgado nesse domingo (17). Simone, de 43 anos, faleceu no último domingo (10), e Ana Lúcia, de 40 anos, morreu quatro dias depois, na quinta-feira (14).

O irmão contou como a doença acometeu as técnicas em enfermagem e afirmou que Ana Lúcia contraiu o novo coronavírus após um “contato muito rápido com um senhor”. As duas irmãs passaram uma semana na UTI (Unidade de Terapia Intensiva)”.

“Simone apresentou um quadro de gripe normal há uns 15 dias atrás e foi só se agravando. Ela precisou ser internada, quatro dias depois a outra também precisou ser hospitalizada e ambas passaram 7 dias na UTI, até as suas respectivas mortes”, contou Janilson Calixto ao Portal T5.

O irmão reforçou o pedido para que as pessoas fiquem em casa, respeitando as medidas de isolamento social recomendadas para o combate à pandemia de Covid-19.

“Essa é uma doença muito devastadora e nossos pais perderam duas filhas de uma maneira tão repentina e no espaço de tempo tão curto. A gente pede que as pessoas tenham consciência e não subestimem doença. É uma doença muito séria, a gente não subestimou, mas mesmo assim nossa família foi muito afetada. Então se conscientizem, fiquem em casa”, finalizou.

Situação da Covid-19 na Paraíba

Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde da Paraíba (SES-PB), atualizados nesse domingo (17), o Estado tem 4347 casos confirmados de Covid-19 e 194 óbitos causados pela doença. Na cidade de São Sebastião de Lagoa de Roça, são 7 casos confirmados.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!