Jovem de 17 anos que morreu por Covid-19 usou hidroxicloroquina

De acordo com boletim médico, o hospital usou a cloroquina “conforme indica o protocolo do Ministério da Saúde” (Facebook/Reprodução)

Por Natália Lázaro

ATUALIZAÇÃO ÀS 19H20 DO DIA 19/05/2020: O título desta reportagem foi atualizado para substitutir o termo cloroquina para hidroxicloroquina. Leia mais: https://bhaz.com.br/2020/05/19/mae-lamenta-morte-filha/

A adolescente de 17 anos que morreu em decorrência do novo coronavírus, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, fez tratamento com hidroxicloroquina. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Kamilly Ribeiro tomou o medicamento quando estava no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Moacyr do Carmo.

De acordo com boletim médico, a unidade de saúde usou a cloroquina “conforme indica o protocolo do Ministério da Saúde”. A menina e a mãe, de 43 anos, testaram positivo para a Covid-19.

Ao portal Extra, a mulher contou que chegou a dividir a mesma enfermaria com a filha e que, na última vez que a viu, ela estava passando mal e precisou ser entubada. A dona de casa Germaine Ribeiro confirmou o uso da cloroquina durante internação.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!