Home NotíciasBrasilDiretor da Anvisa testa positivo para Covid-19 após participar de ato com Bolsonaro

Diretor da Anvisa testa positivo para Covid-19 após participar de ato com Bolsonaro

Barra Torres foi na manifestação do dia 15 de março

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, está com a Covid-19. A informação foi confirmada por ele, nesta terça-feira (19), durante reunião da comissão externa da Câmara dos Deputados.

“Como meus sintomas me permitem trabalhar, sigo na execução do meu trabalho”, disse o diretor. A confirmação do diagnóstico aconteceu na última sexta-feira quando Barra Torres fez o exame RT-PCR, considerado o mais confiável.

Leia mais: Inscrições para o Sisu começam amanhã; 51 mil vagas serão oferecidas

Antes de ter a confirmação da enfermidade, o diretor-presidente da Anvisa teve encontros presenciais na sede da agência e inclusive se reuniu com parlamentares.

Barra está em isolamento social, mas segue coordenando os trabalhos da agência à distância.

Manifestação

Leia mais: Malhando na quarentena? Exercício físico deve ser ‘controlado’ para garantir bem-estar, alerta estudo

Em março deste ano, Barra foi criticado pela Univisa (Associação dos Servidores da Anvisa) por acompanhar o presidente Jair Bolsonaro em uma manifestação contra o Congresso Nacional.

Na ocasião, Bolsonaro cumprimentava um aglomerado de apoiadores, tirava selfies e adotava medidas contraindicadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) no combate ao novo coronavírus.

A nota de repúdio manifestava “consternação” com a atitude de Barra e destacava que a Anvisa “vem atuando de forma exemplar no cumprimento das recomendações internacionais e na colaboração junto ao SUS para preservar a saúde da população.”

Com Agência Câmara de Notícias e Agência Brasil

Comentários