Felipe Neto diz se arrepender de ter apoiado ‘golpe’ contra Dilma e nega interesse político

Roda Viva/Youtube/Reprodução

O youtuber Felipe Neto foi convidado para a última edição do programa Roda Viva, da TV Cultura. Nessa segunda-feira (18), o influenciador fez “mea-culpa”, ao dizer que se arrepende de ter apoiado o impeachment de Dilma Rousseff. Apesar de falar bastante sobre o assunto, Felipe também garantiu que não tem interesse na carreira política.

Para surpresa de alguns, já que o youtuber sempre se posicionou contra o PT, Felipe Neto iniciou a entrevista chamando o impeachment de “golpe”. O influenciador disse que usou o alcance que tinha de maneira errada e se arrepende. “Passei os últimos 4 anos tentando corrigir esse erro e usando minha força pra afastar essa opressão que vemos hoje”, afirmou.

O influenciador também comentou sobre a vídeo-carta aberta que fez, acusando qualquer influenciador de grande porte, que não se posicione politicamente, de apoiar o fascismo. “Demorou para eu ter feito aquele vídeo. Já não dá mais para ficar calado. Qualquer pessoa que fique calada já é conivente com o que está acontecendo”, declarou.

“Eu não me arrependo nem um pouco. Mais pessoas precisam dar eco a essa cobrança para que influenciadores e comunicadores comecem a perceber a responsabilidade que traz atingir tanta gente”, continuou.

Ainda assim, o influenciador reforça que não tem nenhum interesse em seguir uma carreira política. Mas admite que isso pode mudar futuramente. “Nesse momento não tenho qualquer interesse político. O ‘nesse momento’ é importante porque já falei tantas coisas que cravei e depois mudaram de cenário. Não me imagino virando político. Até para acalmar os ânimos de algumas pessoas que ficam achando que tenho intenção de candidatura presidencial”, ressaltou.

A repercussão

A entrevista de Felipe Neto reverberou nas redes sociais. Com 37 milhões de inscritos no Youtube e outros 12 milhões de seguidores no Twitter, o influenciador se tornou um dos principais agitadores políticos na web.

Suas opiniões críticas a Bolsonaro faziam contraposição ao seu posicionamento abertamente antipetista. Por isso, a referência a um “golpe” feita por Felipe foi um dos pontos mais comentados da entrevista.

Além disso, o firme e aberto posicionamento de Felipe Neto contra Bolsonaro também rendeu comentários. “Que sua corajosa posição contra o fascismo de Bolsonaro no Roda Viva sirva de inspiração para seus milhões de seguidores”, escreveu o ex-candidato a presidência Guilherme Boulos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!