Cidade do Rio Grande do Sul vai ganhar Memorial da Evolução Agrícola

A transformação do arado de aço, passando pelos equipamentos conectados dos dias de hoje até a projeção do futuro da agricultura (John Deere/Divulgação)

Publipost – Esta publicação é patrocinada

A cidade de Horizontina, no Rio Grande do Sul vai ganhar um espaço de cultura, história, lazer e esportes: o Memorial da Evolução Agrícola. A transformação do arado de aço, passando pelos equipamentos conectados dos dias de hoje até a projeção do futuro da agricultura. Os primeiros tratores John Deere também farão parte da exposição.

O memorial foi lançado pelo Instituto John Deere e Ministério da Cidadania pela Secretaria Especial da Cultura. O projeto tem o patrocínio da John Deere, do Grupo SLC e apoio da Faculdade de Horizontina.

A cidade de Horizontina foi escolhida por ter sido pilar fundamental na mecanização da agricultura brasileira, o que garantiu o surgimento do plantio de soja no Brasil. O memorial será construído na área onde funcionaram as primeiras instalações da SLC/John Deere na cidade, com mais de 5 hectares, na região central do município.

A previsão de conclusão é para novembro de 2022.

Espaço de lazer e conhecimento

O público poderá conhecer os modelos antigos e novos da colheitadeira John Deere, uma das máquinas mais vendidas no mercado nacional.

Os visitantes poderão desfrutar de um verdadeiro parque, com playgrounds, quadras poliesportivas, academia ao ar livre, restaurante, pista de skate, bicicross e caminhada.