Enfermeiro mostra como corpo ficou após contrair Covid-19 e choca a web

Enfermeiro relatou drama após se recuperar da doença (Reprodução/Instagram/MikeSchutz)

Por Rafael Campos

O antes e depois de um paciente que venceu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, mostrou o impacto suscitado pela enfermidade no corpo humano. Pelo Instagram, o enfermeiro Mike Schutz chocou ao mostrar que perdeu 22kg depois do tratamento.

“Eu queria mostrar a todos o quanto a sedação por seis semanas em um ventilador ou intubação pode ser”, escreveu na legenda. “Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar. Além disso, durante oito semanas, estive longe da família e dos amigos. Fico mais forte a cada dia e trabalho para aumentar minha capacidade pulmonar. Porém, para voltar ao que um dia eu já fui… talvez precise fazer muito exercício”, frisou.

Antes e depois do enfermeiro (Reprodução/Instagram/MikeSchutz)

Ao BuzzFeed News, Mike ainda comentou sobre como foi acordar após o entubamento. “Pensei que apenas uma semana tinha se passado, foi quando uma enfermeira me avisou que não era uma, mas sim seis semanas passaram”.

Leia no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!