Cidade Administrativa é atingida por tiros e janelas são danificadas; polícia investiga autoria

tiros cidade administrativa
Prédio atingido é virado para a rodovia MG-10 (Amanda Dias/BHAZ)

A Polícia Civil investiga a autoria de ao menos dois tiros que atingiram um dos prédios da Cidade Administrativa, na noite dessa quarta-feira (20). A sede do governo de Minas é composta por três prédios [Tiradentes, Minas e Gerais], e fica localizada no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Por meio de nota, o governo confirmou o ataque e diz que o caso está em apuração (leia ao fim do texto).

Segundo informações da PM (Polícia Militar), os disparos foram escutados por militares que fazem parte do BPGD (Batalhão de Policiamento de Guardas), por volta das 19h30 dessa quarta-feira (20). O barulho, de acordo com a corporação, teria vindo da rodovia MG-10. Uma força-tarefa foi montada, incluindo policiais da Base Móvel, e a estrada foi vasculhada. No entanto, ninguém foi preso.

Os militares não souberam precisar se os tiros partiram de ocupantes de uma moto ou de um carro. A PM relatou ainda que havia pessoas caminhando na sede do governo e também no ponto de ônibus. No entanto, elas estavam tranquilas e não souberam identificar de onde surgiram os disparos.

Prédio danificado

A perícia da Polícia Civil foi acionada. Os peritos, com a ajuda de uma lanterna, encontraram dois projéteis caídos na área de pilotis do prédio Minas, que é voltado para a MG-10. Duas janelas do edifício acabaram trincadas. Uma varredura foi feita no Gerais e no Tiradentes, entretanto, nada foi encontrado. A perícia não soube precisar o calibre da arma de onde saíram os disparos.

A ocorrência foi finalizada na Ceflan (Central de Flagrantes) 4, localizada no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha. O inquérito da Polícia Civil deve desvendar o mistério em 30 dias. 

Nota do Governo de Minas na íntegra

Informamos que janelas do Prédio Minas, na Cidade Administrativa, foram atingidas por quatro projéteis na noite dessa quarta-feira (20/5). Os policiais do Batalhão de Guarda se dirigiram imediatamente ao local e iniciaram os devidos procedimentos. A ocorrência foi registrada e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que poderá prestar os esclarecimentos, após a conclusão do inquérito”.

Aline Diniz[email protected]

Editora do BHAZ desde janeiro de 2020. Jornalista diplomada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) há 10 anos e com experiência focada principalmente na editoria de Cidades, incluindo atuação nas coberturas das tragédias da Vale em Brumadinho e Mariana. Já teve passagens por assessorias de imprensa, rádio e portais.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!