Home NotíciasBHBebê nasce dentro de carro durante corrida de aplicativo em BH: ‘Coisa mais linda’

Bebê nasce dentro de carro durante corrida de aplicativo em BH: ‘Coisa mais linda’

bombeiros parto carro

Militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais viveram um momento inesperado e emocionante na manhã desta sexta-feira (22), em Belo Horizonte: realizaram um parto dentro de um carro. O veículo entrou no batalhão dos militares e o motorista pediu ajuda para levar uma mulher grávida ao hospital, mas ela acabou entrando em trabalho de parto dentro do carro mesmo.

O motorista de aplicativo, Elias Abrão, levava um casal no carro quando teve que pedir ajuda dos bombeiros, por volta das 9h20. Os agentes decidiram escoltar o veículo até o hospital Odilon Behrens, o mais próximo do local, onde o parto poderia ser feito. Enquanto as viaturas faziam a escolta, o motorista piscou o farol, indicando que eles teriam que parar.

O aspirante Leandro, do Corpo de Bombeiros, desceu da viatura e correu até o carro. “Quando eu cheguei, o bebê já estava projetando para fora. Foi o tempo de eu colocar a luva para auxiliar a saída do neném”, conta.

Leia também:  Dia Livre de Impostos online: BH terá 200 lojas com descontos de até 70% nesta quinta-feira

A pequena Sofia nasceu no carro e o motorista, emocionado, fez um vídeo mostrando a criança e os pais, Karine Gomes e Kennedy Gabriel, após o parto. “Coisa mais linda a menininha que nasceu! Meu Deus do céu, Deus abençoe vocês!”, diz Elias no vídeo.

O aspirante Leandro também se emocionou com o momento e conta: “Ela nasceu chorando, limpei ela e, quando coloquei do lado da mãe, ela parou de chorar. Quando pegava de volta, ela voltava a chorar, e quando devolvia, ela ficava quietinha no colo da mãe. Foi muito legal”.

Leia também:  Incêndio atinge Toca da Raposa I, na Pampulha; Vídeo mostra chamas
Leia também:  UFMG abre consulta a alunos, cogita ensino remoto 'emergencial' e reforça: 'Não temos perspectiva de retorno'

Após o parto, a família foi levada ao hospital Odilon Behrens. De acordo com o bombeiro, as enfermeiras disseram que o bebê está bastante saudável e a mãe também está bem.

Sofia Leão

Sofia Leão

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco na editoria de Esportes no BHAZ.

Comentários