Home NotíciasBHAvião cai no aeroporto Carlos Prates após tentativa de pouso forçado

Avião cai no aeroporto Carlos Prates após tentativa de pouso forçado

Um monomotor caiu em uma mata perto do aeroporto Carlos Prates, na manhã deste sábado (23), na região Noroeste da capital. Apesar do susto, os dois ocupantes da aeronave conseguiram sair e o acidente não teve vítimas. De acordo como Corpo de Bombeiros, o piloto do avião tentou um pouso forçado.

Segundo a corporação, após a decolagem, no próprio aeroporto, a aeronave apresentou uma pane elétrica e, por conta disso, foi necessário retornar e tentar o pouso forçado. O piloto chegou a retornar com o avião, no entanto, o monomotor rodou na pista e caiu em um barranco no lote do aeroporto.

Cinco viaturas dos bombeiros foram empenhadas na ocorrência. Não houve incêndio, apenas atendimento as vítimas e a estabilização da aeronave, que foi retirada do barrando.

Avião caiu logo após decolagem (Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Documentação

O avião, com registro PRTXG, foi fabricado em 1980 e consta como regular na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em nome de Júlio César Dib da Silva.

Por volta das 11h, o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes) autorizou a retirada da aeronave do barranco. O avião será levado para um hangar, onde deverá passar por uma avaliação técnica.

Comentários