Motorista de app empurra passageiras do carro e foge da PM após acidente

motorista de app foge PM
(Amanda Dias/BHAZ)

Um motorista de aplicativo mobilizou uma megaoperação da PM (Polícia Militar), na tarde deste sábado (23), após um acidente de trânsito, em Betim, na região metropolitana da capital. O homem fugiu após o acidente e, durante o percurso, obrigou que as mulheres saltassem do veículo. Uma das jovens teve uma lesão no ombro. Houve perseguição policial e ele acabou preso.

O caso aconteceu por volta das 14h deste sábado (23). As mulheres contaram aos militares que o motorista de app dirigia um veículo Gol, em alta velocidade, pela avenida Fausto Ribeiro da Silva. A estrada liga o bairro Bandeirinhas à Sarzedo, também na região metropolitana.

Ainda na estrada, o condutor bateu na traseira de uma caminhonete L200. No entanto, ao invés de descer do carro e conversar com o motorista, ele optou por fugir do local.

Expulsas

Durante a fuga, ele parou e obrigou que as jovens descessem do carro. Uma delas foi empurrada pelo motorista no momento em que ele acelerou o carro. Com a pancada, ela caiu e sofreu uma lesão no ombro. A mulher foi levada para o Hospital Regional de Betim, com suspeita de fratura na clavícula.

Após isso, o motorista de app seguiu a fuga alucinada. De acordo com o tenente Rodrigo Arthuso, do 66º batalhão, que atuou na ocorrência, foi necessário o empenho de várias viaturas para cercar e deter o motorista, já em Sarzedo.

“Ele não explicou o motivo de ter fugido. Foi necessário empenhar dois batalhões o 66º e o 48º para cercar e prender o motorista. Ele foi detido e levado para realização do exame do bafômetro que deu abaixo do índice que configura crime. No entanto, ele vai responder a uma Infração administrativa pelo acidente de trânsito e também pelo crime de lesão corporal”, explicou o militar.

Sem dar justificativas, o homem foi detido e levado para a delegacia de plantão da Polícia Civil, em Betim.