Home NotíciasBHReabertura do comércio: Metrô de BH funcionará em novo horário a partir de segunda-feira

Reabertura do comércio: Metrô de BH funcionará em novo horário a partir de segunda-feira

novo horario metro

Da CBTU

Com a publicação do Decreto Municipal 17.361/20, que prevê a reabertura gradual do comércio na Capital, a CBTU-BH (Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte) informou que, a partir desta segunda (25), o metrô passará a operar em novo horário: das 5h40 às 20h, diariamente, com todas as 19 estações abertas à população.

A fim de evitar aglomerações e promover o distanciamento social recomendado pelas autoridades, a CBTU seguirá operando com trens acoplados. De segunda a sexta, o intervalo entre viagens permanecerá inalterado, nos horários de pico, com trens circulando a cada dez minutos. Nos demais horários, os intervalos variam entre 18 e 20 minutos. Aos fins de semana, os trens circularão com intervalos variando entre 20 e 30 minutos, durante todo o dia.

A alteração da grade de horários visa garantir o transporte a todos os trabalhadores essenciais, ao mesmo tempo que promove o redimensionamento da oferta de trens aos demais usuários, observando as medidas de contingência adotadas pelo município e zelando para que a população tenha o atendimento adequado no sistema sobre trilhos.

Cuidados

Vale destacar que permanece obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e boca em todas dependências do metrô, conforme determina o Decreto Municipal 17.322/20. A medida é válida para todas as estações e ficará em vigor por tempo indeterminado.

O cumprimento da medida é fundamental para conter a proliferação do coronavírus na Capital e a CBTU aproveita para solicitar aos usuários que fiquem atentos ao cumprimento rigoroso da norma, já que o decreto prevê que os estabelecimentos de serviços deverão impedir a entrada e a permanência em seu interior de pessoas sem máscaras ou cobertura no rosto.

A companhia está todas as orientações do Ministério da Saúde, da Organização Mundial de Saúde e das demais autoridades estaduais e municipais que trabalham em favor do combate à pandemia e continuará se esforçando para que a população cumpra as determinações de distanciamento social previstas. Tão logo houver novas recomendações no enfrentamento à pandemia, a CBTU vai readequar suas operações no estado.

Comentários