Após aglomeração em velório, cidade mineira teme infecção comunitária e convoca população para testes

prefeitura bonfim convoca populacao testes
Velório foi realizado em município vizinho, onde regras são menos rígidas (Reprodução/Facebook/Prefeitura Municipal de Bonfim)

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Bonfim, na região Central de Minas Gerais, está convocando parte da população para fazer testes de Covid-19. O chamamento ocorre após um velório realizado na região, na última segunda-feira (18).

O velório aconteceu na cidade de Rio Manso, onde as restrições municipais são menos rígidas. De acordo com um G1, a vítima era um homem de 95 anos que morreu após contrair o novo coronavírus.

Agora, a preocupação da secretaria é com as pessoas que estiveram no local, já que elas podem ter contraído a doença. Em comunicado divulgado nas redes sociais, a prefeitura do município reforçou que os velórios estão proibidos na cidade, justamente para que não haja risco de transmissão comunitária do vírus.

Ver essa foto no Instagram

Atenção⚠️

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Bonfim MG (@prefeiturabonfim) em

O que diz a SES-MG?

Conforme a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), a cidade de Bonfim registrou, até a manhã deste sábado (23), uma morte por Covid-19 e nenhum caso confirmado. Até o momento do registro do boletim epidemiológico, também não havia nenhum caso suspeito.

O que diz a prefeitura?

O BHAZ tentou contato com a Prefeitura de Bonfim, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!