Home NotíciasCoronavírusEmocionante! Homem inventa ‘cortina’ especial para conseguir abraçar a avó e vídeo viraliza

Emocionante! Homem inventa ‘cortina’ especial para conseguir abraçar a avó e vídeo viraliza

homem inventa cortina abraco avo

“Coração com coração, tudo isso cercado de braços”. É assim que o poeta Mário Quintana define uma saudade constante em tempos de isolamento social: a do abraço – um gesto simples, mas que faz pessoas ao redor do mundo inventarem formas de driblar as medidas de isolamento só para se abraçar. É o caso de um homem da Inglaterra que inventou uma “cortina do abraço” para conseguir ficar mais perto da avó.

Antony Cauvin, de 29 anos, utilizou um plástico de cortina para banheiros e costurou dois pares de “luvas” na estrutura, uma de cada lado, de modo que ele e a avó pudessem colocar os braços e se mover sem ter contato direto. Ao Sky News, ele contou que foi movido pela saudade: “Quando você conhece alguém a sua vida inteira, poder vê-la de novo… Foi emocionante”.

E o abraço não emocionaram apenas quem esteve presente no local. A esposa de Antony filmou tudo e as imagens da senhora correndo para o quintal de casa para abraçar o neto depois de meses já têm milhões de visualizações.

Cuidados

Apesar da saudade, Antony contou que tomou todos os cuidados necessários para garantir que o abraço não custasse a saúde de nenhum familiar. “Antes de levar para a casa dos meus avós, eu e minha esposa testamos em casa e funcionou”, explica.

Ele contou ainda que desinfetou a estrutura antes de levar à avó e usou uma capa descartável sobre as roupas para garantir que não haveria nenhum espaço desprotegido.

Mesmo com o sucesso da ideia, Antony conta que espera não continuar utilizando: “Eu nunca inventei nada, mas espero que alguém encontre uma vacina para essa doença horrível e aí não vai precisar durar mais”.

Giovanna Fávero

Giovanna Fávero

Estudante de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG). Escreve com foco na área de Guia e Cultura no BHAZ.

Comentários