Emocionante! Homem inventa ‘cortina’ especial para conseguir abraçar a avó e vídeo viraliza

homem inventa cortina abraco avo
Vídeo do momento já tem milhões de visualizações (Reprodução/Youtube/The Independent)

“Coração com coração, tudo isso cercado de braços”. É assim que o poeta Mário Quintana define uma saudade constante em tempos de isolamento social: a do abraço – um gesto simples, mas que faz pessoas ao redor do mundo inventarem formas de driblar as medidas de isolamento só para se abraçar. É o caso de um homem da Inglaterra que inventou uma “cortina do abraço” para conseguir ficar mais perto da avó.

Antony Cauvin, de 29 anos, utilizou um plástico de cortina para banheiros e costurou dois pares de “luvas” na estrutura, uma de cada lado, de modo que ele e a avó pudessem colocar os braços e se mover sem ter contato direto. Ao Sky News, ele contou que foi movido pela saudade: “Quando você conhece alguém a sua vida inteira, poder vê-la de novo… Foi emocionante”.

E o abraço não emocionaram apenas quem esteve presente no local. A esposa de Antony filmou tudo e as imagens da senhora correndo para o quintal de casa para abraçar o neto depois de meses já têm milhões de visualizações.

Cuidados

Apesar da saudade, Antony contou que tomou todos os cuidados necessários para garantir que o abraço não custasse a saúde de nenhum familiar. “Antes de levar para a casa dos meus avós, eu e minha esposa testamos em casa e funcionou”, explica.

Ele contou ainda que desinfetou a estrutura antes de levar à avó e usou uma capa descartável sobre as roupas para garantir que não haveria nenhum espaço desprotegido.

Mesmo com o sucesso da ideia, Antony conta que espera não continuar utilizando: “Eu nunca inventei nada, mas espero que alguém encontre uma vacina para essa doença horrível e aí não vai precisar durar mais”.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!