Paciente desaparece após fugir de hospital no Barreiro; bombeiros usam até drones nas buscas

Bombeiros estão empenhados na localização da vítima
Bombeiros estão empenhados na localização da vítima (CBMMG/Divulgação)

Um homem de 43 anos desapareceu após fugir do Hospital Julia Kubitschek, no bairro Milionários, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, nesse domingo (24). Ele estava internado para tratar uma pneumonia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Luis Lacerda da Cruz deu entrada na unidade de saúde em 21 de maio, porém demonstrava vontade de sair do local. Funcionários do hospital disseram que o homem aceitou permanecer após conversas.

Luis veio da cidade de Congonhas e, antes de ser transferido para a capital, testou negativo para a Covid-19.

Fuga

O paciente tem histórico de alcoolismo e fugiu nesta madrugada. Luis, segundo o registro da ocorrência, chegou a trocar as vestes do hospital para que a saída dele não fosse percebida.

O homem foi procurado na região de mata, próxima do hospital, em comércios, na casa dele e de familiares, porém não foi localizado.

Quatro viaturas dos bombeiros e um drone estão empenhados nos trabalhos de busca.

O BHAZ entrou em contato com a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) e foi informado que o paciente não foi localizado na enfermaria por volta das 5h50.

“A equipe não o localizou e iniciou o protocolo de evasão da instituição.
Cumprindo esse protocolo, a Coordenação fez contato com a família do paciente e com a Polícia Militar para oficializar o boletim de ocorrência”, informou em trecho da nota que pode ser lida abaixo.

Nota da Fhemig na íntegra:

“A Fhemig informa sobre a evasão do paciente L.L.C., 43 anos, que estava internado no Hospital Júlia Kubitschek desde 21/05. Segundo registros da enfermaria, ele estava no leito por volta das 04:30 do dia 24/05 e às 05:50 a equipe não o localizou e iniciou o protocolo de evasão da instituição.

Cumprindo esse protocolo, a Coordenação fez contato com a família do paciente e com a Polícia Militar para oficializar o boletim de ocorrência. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram na unidade e procuram pelo paciente na região.

A Fhemig não pode divulgar o motivo da internação do paciente por questões de sigilo do prontuário”.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!