Home NotíciasBrasilExtremistas ameaçavam explodir juizados e delegacias do DF: ‘Vamos fazer um massacre histórico’

Extremistas ameaçavam explodir juizados e delegacias do DF: ‘Vamos fazer um massacre histórico’

rolha ânus coronavirus covid-19 extremista

Por Carlos Carone e Mirelle Pinheiro

Quatro dias após a Polícia Civil prender dois homens que ameaçaram de morte juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), magistrados de 10 varas e juizados foram novamente alvo de intimidações via e-mail. A mensagem eletrônica foi recebida nesse sábado (23) às 22h27. O texto saiu de um servidor de correio eletrônico hospedado na Rússia. A Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e promotores do Núcleo Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Ncyber) do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apuram o caso.

Leia mais: Felipe Neto alfineta Globonews durante entrevista para a própria emissora

+ Extremistas presos defendiam rolha no ânus para evitar coronavírus

O texto ameaçador é assinado por um grupo que se intitula Comando Invisível e também promete cometer atos de violência contra os policiais civis do DF. O suposto grupo extremista afirma que pretende desencadear ataques violentos em delegacias e fóruns. “Vamos fazer um massacre histórico em delegacias e fórum (sic), com nossos conhecimentos em química e acesso a armamento de guerra militar, podemos fazer algo esplêndido”, aponta o texto, de 28 linhas.

Os extremistas chamam os magistrados de “semideuses e juizecos” e garantem ter o poder de fogo necessário para colocar as ameaças em prática. “Temos armamento militar de grosso calibre, armamento de guerra que inclui lança-foguetes, explosivos e granadas. Iremos explodir diversas delegacias e juizados pelo DF, com carros-bombas e lança-foguetes, se a coisa ficar feia para o povo de bem”, diz o suposto grupo.

Leia mais: Mãe desmaia ao saber que 4 familiares morreram em acidente

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Comentários