Idoso morre soterrado após desabamento na Pampulha

Vítima foi resgatada sem vida
Vítima foi resgatada sem vida (Divulgação/CBMMG)

Um idoso de 68 anos morreu após uma cozinha desabar sobre a garagem de uma casa no bairro São Luiz, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (26). O desabamento ocorreu próximo ao Colégio Santa Marcelina.

De acordo com o Corpo de Bombeiro, quando os militares chegaram à Alameda Ipê Amarelo, endereço da ocorrência, havia muitos escombros de concreto da laje sobre a vítima.

Valdir de Souza Pimenta foi resgatado sem vida. O óbito foi constatado por médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A perícia da Polícia Civil esteve no local para remover o corpo da vítima.

As causas do desabamento serão apuradas pela Defesa Civil de Belo Horizonte. O órgão municipal isolou a área do acidente.

Cinco viaturas dos bombeiros estiveram no local.

Bombeiros atuaram na ocorrência (CBMMG/Divulgação)
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!