Mulher é presa após gastar auxílio emergencial do amante da mãe

caixa auxílio emergencial
Homem foi enganado e teve auxílio emergencial “desviado”(Amanda Dias / BHAZ)

Autoridades do Mato Grosso do Sul prenderam uma mulher de 28 anos por apropriação indébita, nessa segunda-feira (25), depois que um homem a denunciou por gastar o auxílio emergencial dele sem permissão. O caso ocorreu na cidade de Várzea Grande e a vítima era amante da mãe dela.

De acordo com a Polícia Civil, o homem de 50 anos contou ter pedido ajuda à mulher para fazer o cadastro do auxílio emergencial. Ele passou, então, os dados dele e ficou aguardando um retorno. Ao questionar a situação do dinheiro, se havia sido liberado ou não, o amante foi informado que a solicitação ainda estava em análise.

No sábado (23), o homem começou a desconfiar ter sido enganado pela mulher e procurou a polícia. Apesar disso, não soube explicar ao certo como a suspeita teria agido. Depois, ele consultou um extrato de conta e percebeu que um cartão em nome dele estava sendo usado.

Na Caixa, o homem também foi informado de que até mesmo a segunda parcela do auxílio emergencial havia sido sacada. Ele voltou a procurar as autoridades e a mulher repassou R$ 600 referentes à segunda parcela do benefício. Ela revelou, no entanto, ter gastado a primeira sozinha.

A suspeita foi questionada pelos policiais e confessou o crime. Ela foi levada para a Central de Flagrantes de Várzea Grande.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!