Bateu o recorde! BH tem novo dia mais frio do ano e Minas tem temperaturas abaixo de zero

bh frio minas
As temperaturas no Estado chegaram aos graus negativos (Amanda Dias/BHAZ)

O recorde do dia mais frio do ano em Belo Horizonte, que havia sido registrado nessa terça-feira (25), não demorou a ser batido: a manhã desta quarta-feira (26) despertou ainda mais gelada e a capital mineira registrou a temperatura de 9,3ºC, no novo dia mais frio do ano.

De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, a temperatura foi registrada na região da Pampulha e a sensação térmica chegou a 2ºC. A previsão para o resto da semana é a mesma de antes: o frio deve persistir.

“A tendência é que o frio continue até o final deste mês, pelo menos. A massa de ar deve se dispersar um pouco nesta semana, mas a temperatura deve continuar na casa dos 10 a 12°C pelas manhãs em Belo Horizonte”, explica o especialista.

Repercussão

Nas redes sociais, o recorde não passou batido e quem já acordou nesta manhã percebeu que faz mais frio que o normal. “Tá fazendo tanto frio em BH que tô me sentindo curitibano”, brincou um usuário do Twitter.

Minas negativa

Esta quarta-feira também é o dia mais frio do ano em todo o Estado. Ontem, a cidade de Maria da Fé, no Sul de Minas, registrou a temperatura de 1,3ºC. Hoje, o frio chegou aos graus negativos.

Os termômetros em Maria da Fé chegaram a marcar -0,3°C nesta manhã. Em Monte Verde, também na região da Serra da Mantiqueira, a menor temperatura registrada foi de -1,7°C, chegando a causar geada no local durante a madrugada.

O meteorologista acrescenta que o frio é normal nesta época do ano e a tendência é que sejam registradas temperaturas ainda mais baixas nos próximos dias.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!