Em dois meses, Brasil fecha 1,1 milhão de postos de trabalho com carteira

Resultado é o pior desde 1992
Resultado é o pior desde 1992 (Marcello Casal/Agência Brasil)

Por Otávio Augusto

Os dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Ministério da Economia, mostram que o país fechou 1,1 milhão de postos de trabalho com carteira assinada nos meses de março e abril deste ano.

O resultado é o pior desde 1992, quando teve início a série histórica do Caged. À época, o Brasil havia fechado 142 mil postos de trabalho no mesmo período.

O impacto é explicado pelas ações de isolamento e distanciamento social. A medida é crucial para conter o avanço da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Em março e abril de 2020, houve 2.760.754 contratações e 3.085.927 demissões no país. Apenas em abril, foram fechados 860 mil postos de trabalho — pior resultado em 29 anos.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!