Sem abrir mão da excelência, Colégio Olimpo se adapta ao ensino on-line

Colégio Olimpo se adaptou ao ensino online durante o período de isolamento (Divulgação/Colégio Olimpo)

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Com o surgimento da pandemia, o mundo subitamente teve sua rotina alterada. No campo educacional não foi diferente: as aulas presenciais deram lugar ao ensino virtual, à distância, e algumas escolas têm se mostrado capazes de se adaptarem à nova realidade, como é o caso do Colégio Olimpo, que direcionou os esforços de maneira louvável.

O diretor pedagógico da Unidade Olimpo BH, Ronnie Lourenço, destaca que a transformação é um desafio, mas que a escola está superando muito bem.

“Fazer escola longe da escola não é nada simples. Não é como um curso específico de MBA, Gestão ou curso de Graduação. Estamos fazendo escola on-line para alunos de Ensino Fundamental e Ensino Médio, crianças e adolescentes que estavam em movimento, tinham recreio, contato com professores, e agora encaram uma rotina diferente. E o maior desafio está sendo tornar o processo robusto, com conteúdos bem ministrados aos alunos em suas casas”, explica.

Os professores do Colégio Olimpo se reinventaram: gravam aulas, fazem lives e dominam tecnologias que há pouco tempo eram novas para eles. Tudo dentro de casa e com a mesma atenção de sempre.

“Continuamos com a excelência de nosso ensino, já que o espaço físico é um detalhe. Nas aulas gravadas, nas sessões de tira-dúvidas com os professores, nos simulados, avaliações on-line e listas de exercícios, em tudo nossa proposta pedagógica está sendo mantida, bem como nossa responsabilidade com a comunidade escolar. Também, há novidades, como o suporte psicológico às famílias, cuja satisfação é nossa maior riqueza”, observa Ronnie. 

Feedback positivo

Testemunhos como o da Wanessa de Almeida, empresária, mãe do aluno do 8º Ano Arthur de Almeida Rodrigues confirmam as boas práticas do Colégio Olimpo.

“Fiquei muito impressionada com a organização da escola nesse processo de reclusão social. Inicialmente ficamos apreensivos, pois o conteúdo ministrado pelo Olimpo é extenso e focado em resultados, então meu filho poderia ser prejudicado no retorno às aulas. Orientados sobre como seria a continuidade das atividades, ficamos tranquilos, porque foi mantida a rotina de estudos, com atividades escritas, aulas on-line gravadas e ao vivo. Tem sido muito favorável, pois, além do aprendizado, há o amadurecimento de um adolescente que poderia, em vez de assistir às aulas, estar jogando ou brincando: como está sendo conduzido o estudo, ele prefere preocupar-se com sua escola primeiro. Os professores se mantêm próximos, o ambiente continua tão saudável quanto sempre foi”, avalia.

Ronnie comemora a avaliação positiva. “Esse feedback é uma conquista importantíssima. Estamos construindo uma escola a distância para que o retorno presencial seja tranquilo, graças à adequação do nosso método com a manutenção da qualidade de sempre. Podemos garantir a eficiência de nosso EAD. Não é fácil, mas estamos nos tornando mais fortes!”, finaliza.

Acompanhe o Colégio Olimpo nas redes sociais:
Facebook: fb.com/OlimpoBH
Instagram: @OlimpoBH

www.olimpobh.com.br