Bebê nasce com segunda boca e passa por cirurgia de remoção; caso é raro e intriga médicos

Bebê nasceu com duas bocas e precisou passar por cirurgia (Divulgação/BMJ Case Reports)

Uma bebê da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, intrigou médicos do mundo todo após nascer com duas bocas. Casos do tipo já foram registrados outras raras vezes, mas ainda chamam a atenção. Com seis meses de idade, ela precisou passar por uma cirurgia para remover a segunda boca.

O caso foi relatado em um estudo da BMJ Case Reports, uma publicação da área da medicina, onde os médicos explicaram que a segunda boca, que nasceu na lateral do queixo, tinha dentes, língua e saliva. De acordo com o Daily Star, a mãe da menina já sabia da existência de uma “massa” na região, que foi localizada durante um ultrassom.

Divulgação/BJM Case Reports

No entanto, foi apenas após o parto que as equipes conseguiram perceber que não se tratava de um tumor. Segundo o estudo publicado sobre o caso, condição é chamada de Diprosopus e foi registrada em apenas 35 pessoas desde 1900.

Remoção

A bebê passou por uma cirurgia para remover a segunda boca. No procedimento, os médicos perfuraram sua mandíbula inferior para remover o osso extra que sustentava os dentes em sua segunda boca.

Após a cirurgia, os médicos relataram que ela desenvolveu um leve inchaço do lado direito, que passou com o tempo e não precisou de nenhum tratamento adicional. A bebê não consegue mexer uma parte dos músculos do rosto, na região onde ficava a segunda boca, mas passa bem e não teve complicações no dia-a-dia.

Cientistas acreditam que essa condição pode ser causada por problemas na proteína responsável pela estrutura facial durante a gravidez.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!