Desaparecimento cercado de mistérios agoniza família de advogado: ‘Desesperador o sofrimento’

advogado desaparecido bh
Família segue sem informações sobre o paradeiro do advogado (Divulgação/PCMG)

Familiares buscam informações sobre o advogado Juliano César Gomes, de 37 anos, que desapareceu após sair de casa, no bairro Floresta, na região Leste de BH, na última quinta-feira (21). Há mais de uma semana sem informações sobre o paradeiro do irmão, Mauro Gomes, de 42 anos, desabafa: “É desesperador o sofrimento pelo qual estamos passando”.

Mauro conta que Juliano saiu de casa na última quinta, por volta das 19h, dizendo que voltaria em breve. Mas não retornou. “Ele não disse para onde estava indo. Depois que fomos descobrir que ele iria se encontrar com uma mulher com quem ele estava se relacionando recentemente”, conta Mauro.

No entanto, a mulher contou à família que não encontrou com Juliano. Ela relatou que ficou aguardando o advogado chegar a sua casa, mas ele parou de responder as mensagens e não atendeu mais o telefone.

A mulher mora em Contagem, na região metropolitana de BH, destino quando o advogado saiu do bairro Floresta, na quinta. Na sexta-feira (22), no entanto, seu carro, uma Saveiro prata, foi localizado na cidade de Sete Lagoas.

“O carro estava intacto, só sem o som, que foi levado. Mas não achamos nenhum pertence do Juliano também. No dia do desaparecimento, a polícia identificou que dois saques foram feitos na conta dele, em uma drogaria na avenida Padre Pedro Pinto, em Venda Nova, caminho completamente oposto ao que ele estava indo”, relata Mauro.

Sem informações da investigação, Mauro relata o desespero da família. “Estamos sofrendo para caramba. Minha mãe está desolada, sem informações há mais de uma semana, sem palavras para descrever o desespero”, afirma.

Desdobramentos

O carro de Juliano foi encontrado na sexta-feira (22), por volta das 15h, na avenida Gustavo Henrique Franca Figueiredo, no bairro Bela Vista, Sete Lagoas. De acordo com as diligências feitas pela Polícia Militar, o carro estava trancado e estacionado.

Os policiais acessaram as câmeras do sistema de Olho Vivo e identificaram que o veículo entrou na cidade por volta das 22h20, acompanhado de dois carros, um Monza vermelho e um Siena preto.

Câmeras de segurança da avenida Gustavo Henrique Franca mostram que o carro de Juliano também entrou na via acompanhado do Siena e do Monza. Outra informação identificada pelos policiais é de que o carro de Juliano deu entrada na cidade de Sete Lagoas cinco vezes, durante o mês de maio.

Os policiais identificaram o proprietário do Monza, no bairro Dona Sílvia, em Sete Lagoas. Ele contou aos policias que não tinha conhecimento sobre o desaparecimento do advogado. No entanto, ele relatou que viu uma Saveiro e um Siena passando por seu carro na quinta-feira, dia quem que Juliano desapareceu.

Os militares então levaram o rapaz para delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. No momento em que o rapaz foi informado de que seria conduzido, a irmã dele tentou esconder o seu celular. No entanto, o aparelho foi recolhido e entregue à investigação.

Em nota, a Polícia Civil se limitou a informar que o caso segue em investigação. “A Polícia Civil já gerou o alerta para o desaparecimento e iniciou as investigações. Quem tiver alguma informação pode colaborar pelo 0800 2828 197”, diz a nota na íntegra.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!