Celso de Mello envia à PGR comunicação de crime contra Eduardo Bolsonaro

A notícia-crime foi apresentada ao STF pelo advogado Antonio Carlos Fernandes após participação do deputado em uma live (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Por Thaís Paranhos

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Celso de Mello enviou à PGR (Procuradoria-Geral da República) comunicação de crime contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) por possível incitação à subversão da ordem política ou social previsto na Lei de Segurança Nacional.

Celso de Mello diz no parecer que “cabe ter presente, neste ponto, por oportuno, que o Ministério Público e a Polícia Judiciária, sendo destinatários de comunicações ou de revelações de práticas criminosas, não podem eximir-se de apurar a efetiva ocorrência dos ilícitos penais noticiados”.

+ Eduardo Bolsonaro fala em ‘momento de ruptura’ e cogita ‘medida enérgica’ a ser tomada pelo presidente

A notícia-crime foi apresentada à Corte pelo advogado Antonio Carlos Fernandes, na última quinta-feira (28), após participação de Eduardo em uma live.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!