CNN Brasil escala William Waack para analisar protestos antirracismo e internet reage

Internautas não gostaram da escolha de William Waack para comentar os protestos antirrascistas nos EUA (CNN Brasil/Divulgação + @J_LIVRES/Twitter/Reprodução)

O jornalista William Waack foi escalado para comentar o caso George Floyd, que motivou uma série de intensos protestos contra o racismo policial nos EUA, durante o Breaking News, da CNN Brasil, na noite dessa sexta-feira (29). Internautas não gostaram da escolha do apresentador e reagiram.

A cidade de Minneapolis, onde o homem negro desarmado foi sufocado até a morte por um policial, declarou estado de emergência. Manifestantes incendiaram uma delegacia e entraram em confronto com policiais.

+ Caso George Floyd: Protestos contra o racismo policial se intensificam e jornalista é preso ao vivo

A escalação de William Waack para analisar os protestos antirracismo não foi vista com bons olhos, já que o jornalista foi demitido da Globo, em 2017, depois que um vídeo no qual faz declarações racistas viralizou nas redes sociais.

Um internauta ironizou: “A CNN Brasil precisa manter a sua linha de conduta quanto aos debatedores dos assuntos em pauta no canal. Depois de chamar o Osmar Terra para debater a pandemia de COVID 19, só poderia escalar o William Waack para debater o racismo”. Um outro disse que a escolha foi absurda. Confira parte da repercussão.

Declaração racista

Na gravação, divulgada por um ex-funcionário da emissora, William Waack aparece em Washington, nos Estados Unidos, se preparando para entrar ao vivo quando escutou um motorista buzinando no meio da rua. “Está buzinando por que, seu merda do cacete?”, disse o jornalista.

+ Waack é demitido da Globo após declaração racista: ‘encerramento consensual de contrato’

Depois, o jornalista se virou para o comentarista Paulo Sotero e afirmou “Deve ser um, com certeza, não vou nem falar de quem, eu sei quem é. Sabe o que é?”. Waack moveu a boca em um cochicho, que peritos constataram se tratar da palavra “preto”.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!