Dengue ultrapassa 3,5 mil casos confirmados em BH; região Leste tem mais casos

Secretaria de Saúde pede que as pessoas aproveitem a quarentena para eliminar os focos de dengue (Esalq/USP + Arquivo/Agência Brasil)

A capital mineira registrou 3.506 casos de dengue nos primeiros 4 meses deste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Outros 3.400 casos estão em investigação.

Os bairros da região Leste de Belo Horizonte possuem mais casos da doenças com 773 registros.

A regional Barreiro está em segundo lugar com 576 casos confirmados e 160 suspeitos. Em terceiro, a regional Nordeste com 548 casos e 288 pacientes aguardando resultados dos exames.

A situação em Venda Nova também é preocupante, segundo a Secretaria, já que na região 520 pessoas tiveram dengue este ano.

Com menos registros, a região Noroeste tem 158 confirmados e 489 suspeitos. Já os bairros da Centro-Sul, possuem 197 pessoas infectadas.

Casos de Chikungunya em BH

Até o momento, Belo Horizonte tem 51 casos confirmados de Chikungunya. Outros 38 casos estão sendo monitorados e investigados.

33 pessoas fizeram testes para Zika em Belo Horizonte, mas até agora não foi registro nenhum caso confirmado.

Drones do combate à dengue

Drones serão utilizados no combate à dengue em Belo Horizonte. A iniciativa é uma parceria da PBH com a Vale. Apesar da novidade, a população continua tendo papel primordial no enfrentamento ao Aedes aegypti e os cuidados precisam ser contínuos.

+ Drones serão usados no combate à dengue em BH, mas população segue como protagonista contra a doença

Em entrevista ao BHAZ, o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano Pimenta, disse que a população precisa estar sempre atenta aos lugares onde o mosquito transmissor possa proliferar, como pratos de vasos de plantas, pneus, dentre outros objetos que acumulam água.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!