Mel Maia é acusada de transfobia: ‘Traveco’; atriz nega

mel maia é acusada de transfobia
Atriz teve que se esclarecer no Twitter depois de áudio em que chamava a atriz Victoria Collen de ‘traveco’foi divulgado (Reprodução/Instagram)

A atriz Mel Maia, de 16 anos, se envolveu em uma polêmica que tomou conta das redes sociais, nessa sexta-feira (29). A adolescente foi acusada de transfobia. Ela nega.

Tudo começou quando a atriz transexual Victoria Collen acusou Mel Maia, no Instagram, de tê-la chamado de “traveco”, expressão pejorativa que ofende pessoas transexuais. Mais tarde, Collen disse que tudo foi um mal-entendido.

“Nessa semana, uma pessoa bem conhecida, que eu admirava bastante, e que propaga muito amor, levantando e apoiando muitas causas, fez um comentário muito ruim e que me feriu. E um comentário que não fere só a mim, mas uma comunidade inteira”, disse Collen.

“Essa pessoa é a Melissa, Mel Maia, ela fez um comentário que me atingiu bastante. Como não sou de acusar ninguém sem ter provas, vou deixar aqui o áudio dela”, acrescentou.

Em seguida, compartilhou um aúdio em que Maia diz: “Quem chamou de traveco fui eu. Eu cheguei pra [inaudível] e falei: ‘É um traveco que não gosta de mim’. Mas não sabia que ela não gostava de ser chamada de traveco”.

A versão de Mel

Mel Maia se pronunciou no Twitter e, para se defender, disse que a história foi um mal-entendido. Segundo a atriz, ela gravou e divulgou a outras pessoas uma conversa em que um suposto amigo – conhecido por Joaoty no Twitter – se referia a Collen como ‘traveco’.

“Oi gente, de início, não chamei a Collen de traveco. Quem chamou foi o Joaoty, exposto no Twitter ultimamente pelas suas mentiras, que inclusive desativou o Instagram depois disso. Eu gravei minha ligação com o Joaoty e mandei para uma amiga que estava preocupada comigo por conta dessa história do Joao”, escreveu Mel.

Segundo Maia, Joaoty descobriu e foi tirar satisfação. Para despistá-lo e negar que ela havia divulgado a conversa, ela gravou o áudio dizendo que foi ela quem fez as declarações transfóbicas. Joaoty, então, teria usado o áudio para se livrar da responsabilidade e colocá-la contra Collen.

“Joaoty acabou descobrindo, mas não tinha provas. Então pra ele não desconfiar que eu mandei esse áudio, eu disse que quem chamou a Collen de traveco fui eu. E ele usou esse áudio para dizer que eu ataquei a Collen porque não queria ser responsável. A Collen não tem esse áudio do Joaoty, apenas o meu áudio ME acusando de ter feito o que o Joaoty fez!”, diz Mel no tuíte.

https://twitter.com/MelMaia/status/1266504459900813312?s=20
https://twitter.com/MelMaia/status/1266505185255456771?s=20

Collen volta atrás da acusação

Depois dos tuítes de Mel Maia, Victoria Collen voltou atrás dizendo que a história foi um mal-entendido.

“A Melissa já entrou em contato comigo, a gente conversou e chegamos à conclusão de que foi um mal entendido. Um ex amigo dela e meu também, Joaoty, tentou colocar a Mel Maia contra mim e eu contra ela, desde sempre”, disse, no Instagram.

“Na verdade quem fez esses comentários sobre mim foi ele. A Melissa tentou gravar esse áudio para proteger ele, porque ela realmente achava que ele era amigo dela e eu achava que ele era amigo meu. No final, ele não era amigo de ninguém”, finalizou.

Web reage com críticas

Embora Mel e Collen tenham esclarecido a situação, a atriz que viveu ‘Ritinha’, em Avenida Brasil, não se livrou das críticas na rede social.

“Jogando culpa em cima dos outros pra aliviar sua barra. Não vai rolar não, o mínimo que você deveria fazer era pedir desculpas pelo que fez, assim todos iriam saber que estava arrependida do que você fez!”, escreveu um usuário.

Outra pessoa ironizou: “Não a chamou de traveco, apenas a chamou de traveco”.

Houve também quem relembrou outra situação em que Mel Maia, no Instagram, fez um post irônico citando o grupo de supremacistas brancos Ku Klux Klan, que, entre outros crimes, assassinou negros nos Estados Unidos.

Quanto à este caso, ela disse que “no lance do KkK eu tinha 13 anos e fiz uma alusão, sem pensar a fundo, da mesma forma que uma pessoa que NÃO apoia o Bolsonaro, posta stories imitando a voz dele!”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!