Prefeito é preso por tentar matar vereador em Minas

Prefeito Gilmar Assis foi preso nessa sexta (29), depois de perseguir e tentar matar vereador (Reprodução/Facebook)

O prefeito da cidade de Ubaporanga, no Vale do Rio Doce, Gilmar de Assis Rodigues (Cidadania), foi preso nessa sexta-feira (29). Ele é suspeito de tentar matar o presidente da Câmara Municipal, o vereador Jorge Siqueira de Rezende (PV). Segundo a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais, o crime teria motivações políticas.

Em nota, a PCMG informou que foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o prefeito por tentativa de homicídio, e que o mandatário foi encaminhado para o Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte

O crime aconteceu no dia último dia 20. O vereador chegava de uma viagem e, ao passar em frente a um bar em que estava o prefeito, ele começou a ser perseguido pelo chefe do Executivo municipal. Seu carro chegou a ser atingido na traseira pelo veículo que o prefeito dirigia.

A perseguição seguiu pela BR-116, e segundo o relato da vítima aos policiais, o prefeito Gilmar Assis disparou contra o carro do vereador. Depois de conseguir se distanciar do suspeito, Jorge Siqueira continuou na rodovia e chegou em Caratinga, também no Vale do Rio Doce, onde procurou a delegacia.

O vereador disse aos agentes que já vinha sofrendo ameaças depois de denunciar atividades ilegais do prefeito. Na rodovia, os policiais encontraram dois cartuchos de munição 9mm.

O BHAZ tentou contato com Prefeitura de Ubaporanga neste sábado (30), mas não obteve sucesso. Esta reportagem será atualizada tão logo a assessoria se manifeste.

Moisés Teodoro[email protected]

Analista de mídias digitais, fotógrafo e produtor audiovisual no BHAZ. Formado em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário UNA. No portal desde abril de 2019, também já atuou como analista de conteúdo patrocinado e repórter. Esteve em grandes coberturas como o carnaval de BH e eleições municipais. Participou de reportagens vencedoras do prêmio CDL/BH de Jornalismo em 2021 (primeiro lugar na categoria internet) e em 2019 (segundo lugar na categoria internet).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!